30 de abril de 2015

Saga Ruiva | Em busca do ruivo perfeito

Olá galerinha!

Saindo um pouco da temática casamento (até porque acho que ninguém mais aguentava ler sobre isso, né?!) vou contar a história das aventuras coloridas do meu cabelo (que nem são muitas... a Kell tem histórias bem mais coloridas pra contar).


Indo direto ao ponto, antes de ter meu cabelo ruivo cobre, ele foi vermelho. Comecei com 14 anos só pintando as pontinhas porque minha mãe não deixava eu pintar não queria que eu estragasse meu cabelo e me arrependesse depois. Por conta disso, fui a um salão pra fazer o processo. Meu cabelo era um castanho claro praticamente intocado (eu tinha feito apenas umas luzes muito de leve, algo quase imperceptível). Chegando lá, a “profissional” descoloriu as pontas, porque disse que só assim pra tinta pegar e tacou um vermelho vinho (embora eu quisesse um vermelho sangue), dizendo que o tom ia abrir. E abriu mesmo, pra um castanho tosco desbotado. Sem contar a tinta que escorria toda a vez q eu lavava (q coisa triste). Na hora de retocar, minha mãe resolveu fazer em casa mesmo e, acho q por preguiça de tentar pintar só as pontas, me deixou pintar ele todo!!! Êêêê! Vitória!

Minha primeira tinta foi um Koleston Vermelho Cereja (6649). A cor pegou bem no cabelo todo e nem precisei descolorir (beijo pra profissional que descoloriu minhas pontas). Tive que esperar meu cabelo crescer pra ir cortando aquelas pontas que teimavam em desbotar mais que o resto do cabelo.

Depois de um tempo, passei para o Koleston Vermelho Super Intenso (7744), e fiquei nessa cor por um longo tempo.


Koleston 7744 - Não era a gripe suína... era o frio de SP

Só em 2009, com 21 aninhos, é que resolvi mudar par o ruivo cobre. Pra fazer a transição fui a outra cabeleireira, dessa vez acertei na profissional. Ela teve que descolorir meu cabelo duas vezes (uma pena), tudo para tirar o vermelho que eu usava. Eu não me lembro quais produtos ela usou na época. 

Acho que essa foto é do mesmo dia que pintei o cabelo.

Lembro que escolhi a cor em um catálogo, mas ela fez alguma misturinha que não tenho ideia de qual seja. A cor ficou bem legal... mas tenho q admitir que de primeira, eu odiei meu cabelo. Eu estava acostumada com um tom mega forte de vermelho... e de repente eu parecia um bichinho de goiaba toda da mesma cor! Na época eu não comentei com quase ninguém sobre isso, porque afinal, eu tinha pago uma nota pela transformação... tinha que fazer valer meu dinheiro de alguma forma.

Com o tempo fui me acostumando com a cor, fui achando mais natural e fui gostando de como eu me via.

Mas aí veio o dilema do retoque: qual tinta usar? Eu não tinha ideia do que fazer, ia na farmácia, olhava pras embalagens e ficava tentando encontrar um tom próximo do que eu queria. Comprei da primeira vez um Koleston Avelã Tentação (874) que me deixou em crise porque escureceu meu cabelo e eu chorava dizendo que tinha voltado a ser morena (buá buá buá)!!! Em vez da inteligente aqui procurar na internet sobre o assunto, ficava tentando acertar sozinha.

Se você quer um ruivo, não use!

Até que resolvi fazer uma mistura: Koleston Louro Dourado (93) + Koleston Vermelho Super Intenso (7744) (era um tubo de loiro pra uma pitada de vermelho). E até que deu certo. Quer dizer, eu não media as quantidades muito bem, então cada mês meu cabelo variava um pouco a cor. Eu fiquei com essa mistura por um tempo também. Até que comecei a olhar os zilhões de blogs de beleza que a internet tem pra nos apresentar.


Koleston 93 + Koleston 7744

Koleston 93 + Koleston 7744 - Como eu falei, cada mês eu ficava com um tom diferente.

Foi aí também que conheci o grupo do Facebook: AmorAcobreado. Lá tem muitas dicas legais e várias tonalidades de ruivos, do vermelho fantasia ao castanho levemente acobreado. Vale a pena conferir.

E navegando pela imensidão desses blogs, peguei uma receita de misturinha que comecei a usar: Truss 8.44 + Truss 9.3 + Truss 0.4 + OX 30. Parece uma mistura muito complexa, mas era simples: metade do tudo 8.44 + metade do tubo 9.3. O 0.4 era apenas para dar uma cor mais avermelhada, então era só um pouquinho. Essa misturinha eu achei nesse blog: Testando ProdutosCosméticos. Lá tem outras tintas e misturas que a blogueira testou também.



Truss 9.3 + 8.44 + 0.4 + Ox. 30

Achar essa tinta Truss não é tão fácil. Eu compro sempre na Cazza Hair. Ou comprava.

Eu usei essa misturinha até janeiro.

Da última vez que comprei minhas tintas, a empresa não me entregou a 9.3. Eu nunca havia tido problemas com compras nesse sita, mas por algum motivo dessa vez as coisas foram bem diferentes. Eu só fiquei sabendo que o estoque da tinta estava esgotado quando chegou minha encomenda apenas com a tinta 8.44 e um bilhete dizendo que a outra cor estava em falta. Oi? Como? E por que não me avisaram por e-mail? Detalhe que eu estava em dezembro, às vésperas do meu casamento. Eles demoraram muito tempo pra responder meu e-mail explicando o que tinha acontecido e blá blá blá.

No meu desespero, e com o conselho de uma amiga ruiva linda, usei apenas a 8.44 e... até que deu certo.

Truss 8.44 - Fotos tiradas no mesmo dia com iluminações diferentes.

Agora estou em um dilema: continuo usando a Truss 8.44 ou mudo de novo? E o medo de cagar estragar tudo? Ai ai ai!

Em outro post falarei sobre os tonalizantes que uso ou usei.


Sugestões e dicas, deixem nos comentários!



3 comentários:

  1. Continua com a Truss!
    O problema dela é só encontrar uma loja pra comprar.
    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi estou usando o avela tentação da koleston e parece mt este seu ultimo tom, to amando pq fica bem natural, sabrina aliaduz

    ResponderExcluir
  3. É se colocar 1 tubo da koleston 7744 e 1 tubo da 9.3? Fica bonito?

    ResponderExcluir

Veja também...